ASSINE
search button

Artistas fazem show gratuito em defesa da Uerj

Compartilhar

Artistas dos mais diferentes estilos musicais sobem ao palco da Concha Acústica da Uerj, na próxima terça-feira (14), às 17h, campus Maracanã, para um show coletivo. 

O espetáculo reúne Leoni, Grupo Pé de Louro, Isabella Taviani, Myllena, Paulão 7 Cordas e Ramon Araújo, Felipe Filósofo, Lucio Sanfilippo, André Grabois, André Jamaica, Clarice Magalhães, Dorina Barros, Eduardo Galloti, Elisa Addor, Ernesto Pires, Julieta Brandão, Marina Iris, Moysés Marques, Pedro Holanda, Pedro Miranda, Renata Jambeiro, Sidney Matos, Xandy Carvalho, Rita Benneditto, Katia Iunes, Luzia de Mendonça, Jesuton, Thaís Gulin, Coletivo Porangareté, APAFunk, além de MC Junior e Leonardo, em defesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que enfrenta grave processo de sucateamento, em virtude da ausência de repasses financeiros por parte do governo estadual.

O ato "Viva Uerj" que congrega alunos, técnicos administrativos e professores, conta com a participação de entidades como Asduerj, Sintuperj, DCE, Asfoc e do Movimento Uerj Além da Crise. 

"Esse é um momento de mostrarmos que estamos  vivos, ativos, e lutando para evitar que seja dado um golpe fatal no futuro do estado do Rio de Janeiro", diz Tatiane Alves, coordenadora de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento da instituição.

No repertório, muita poesia e protesto, mesclando jazz, blues, pop, funk, rap, samba e choro.

"É muito importante recebermos o apoio da sociedade, através da realização desse show, demonstrando a unidade de todos em defesa da universidade, patrimônio do povo fluminense", afirma Lia Rocha, presidente da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj). 

Durante a apresentação, serão recolhidos materiais de uso hospitalar para que sejam doados às unidades do HUPE, Policlínica Piquet Carneiro e Posto de Enfermagem em Vila Dois Rios, Ilha Grande, que se encontram em dificuldades de funcionamento. Entre os itens mais necessários estão esparadrapo, atadura, luva de procedimento, gaze e soro fisiológico. Um ponto de coleta dos respectivos produtos será colocado próximo à Concha Acústica da Uerj, localizada na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro do Maracanã.