Em virtude das festividades do Ano Novo, no próximo sábado (31), não haverá operação dos Bondes de Santa Teresa. No dia 30 (ponto facultativo nas repartições públicas do estado), o funcionamento ocorrerá normalmente.
A partir do próximo dia 28, os Bondes terão um novo horário de funcionamento: das 8h às 17h45, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a operação não será alterada - das 10h às 18h.
Em novembro, a pedido dos moradores do bairro, os Bondes passaram a circular, em caráter experimental, a partir das 6h30. No entanto, em virtude da baixa demanda de passageiros na primeira hora de circulação, conforme levantamento feito pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, a grade de horário precisou ser alterada novamente para melhor atender aos moradores e visitantes.
Os bondes circulam no trecho Largo da Carioca – Largo dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos. Não há operação aos domingos e feriados. No último dia 15, a Secretaria de Estado de Transportes iniciou a cobrança da tarifa de R$ 20. Moradores do bairro, previamente cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida. A medida visa gerar recursos necessários para a operação e manutenção do sistema.
Cadastramento
O cadastro para moradores pode ser feito na Estação Carioca (Rua Lélio Gama, s/nº, Centro) ou na Região Administrativa de Santa Teresa, no Largo dos Guimarães. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h. É preciso apresentar comprovante de residência, identidade e CPF (original e cópia) e uma foto 3x4. Os dependentes que não possuem os documentos necessários podem apresentar a certidão de nascimento.