A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da 26ª Delegacia de Polícia (Todos os Santos), realizaram uma operação nas comunidades da Gambá e da Cachoeira Grande, no Complexo do Lins, nessa sexta-feira (2), com objetivo de combater o tráfico de drogas e cumprir mandados de prisão expedidos contra traficantes dessas comunidades. A ação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Fabrício Oliveira e Jader Amaral.
Ao chegarem à comunidade, as equipes foram atacadas por criminosos, a tiros, e por isso, revidaram a injusta agressão.
Durante o confronto, dois indivíduos foram feridos e, por isso, socorridos no Hospital Marcílio Dias, um deles é Anderson Macedo Lima, conhecido como "Bolinha", 27 anos – que vem a ser sobrinho de Lídio Macedo, que era chefe do tráfico da comunidade da GAMBÁ, já falecido – e Claudio Henrique da Conceição Costa, conhecido como "2B", de 25 anos, este último não resistiu aos ferimentos e morreu. Próximo ao local onde "2B" estava, foi encontrada e apreendida uma mochila com material entorpecente e munições deflagradas de diversos calibres.
Os policiais ainda tentaram localizar no interior da comunidade o traficante conhecido como "Cinzeiro", porém, sem sucesso.
A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e está realizando um amplo trabalho investigativo para esclarecer as circunstâncias da morte de "2B". A 26ª Delegacia de Polícia também instaurou um procedimento para apurar o envolvimento de "Bolinha" e "Cinzeiro" no confronto com os policiais da CORE durante a operação, bem como identificar os demais autores.
Esclarece-se ainda que, conforme já apurado pela 26ª DP em investigação policial, "Bolinha", "Cinzeiro" e "2B" estariam envolvidos com o tráfico de drogas daquela comunidade, cujos Chefes seriam "São" e "Pordinho".