Agentes da Operação Centro Presente recuperaram, nesta quinta-feira (1º), uma carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão. Durante patrulhamento, uma equipe foi abordada, próximo a Rua Camerino, por um homem que contou ter sido roubado por quatro homens armados que levaram seu carro. Os policiais militares foram ao local, onde o segurança da escolta também disse ter sido assaltado pelos mesmos criminosos. O caminhão foi abandonado na mesma rua após ser bloqueado por GPS e os assaltantes fugiram. Os veículos e a carga foram recuperados e a ocorrência foi registrada na 4ª DP (Praça da República).
Méier
Policiais militares da Operação Méier Presente, receberam informações na noite desta quinta-feira, de que um homem estaria vendendo celulares na estação de trem do bairro. Uma equipe foi ao local e abordaram o homem que vendia 10 aparelhos sem ter como comprovar a procedência dos produtos. Ele foi conduzido à 23ª DP (Méier). Na delegacia, tentaram contato com os donos dos aparelhos e uma das vítimas ficou de recuperar o celular nesta sexta-feira (2). O suspeito responderá em liberdade pelo crime de receptação.
Aterro
Na manhã desta sexta-feira (2), agentes do Aterro Presente receberam informações de que dois adolescentes teriam furtado uma bicicleta elétrica avaliada em cerca de RS 2 mil, na Rua do Catete. Ao serem abordados, os menores alegaram ter encontrado-a no lixo, mas a vítima do furto foi ao local e apresentou a chave de partida e o destravamento da roda traseira. Os envolvidos foram encaminhados à 9ª DP (Catete), onde o caso foi registrado.
Balanço
Até a noite de quinta, os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 3.640 prisões, sendo 1.951 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 307 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 130 pessoas por porte de arma branca e 13 por porte de arma de fogo, 140 por roubo e 248 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 2.582 ações de acolhimento a moradores de rua.