ASSINE
search button

Taxistas protestam contra Uber no aeroporto de Santos Dumont

Compartilhar

Vídeos circulando nas redes sociais mostram cenas de depredação do lounge da Uber, no aeroporto de Santos Dumont, nesta terça-feira (29). Os relatos são de que mais de 200 taxistas fecharam a rua, amassaram e quebraram os vidros dos carros, e agrediram passageiros.

Após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, sancionar a lei que veta carros particulares com o intuito de realizar transporte remunerado de passageiros, como os aplicativos Uber, Cabify e outros, a desembargadora Marcia Ferreira Alvarenga, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, manteve a liminar que libera o uso do aplicativo. Logo após a sanção de Paes, a Uber divulgou nota afirmando que seguiria funcionando na cidade.

Em decisão divulgada nesta segunda-feira (28), a magistrada ratificou liminar anterior, que assegurava o Uber na cidade. Marcia citou a lei sancionada hoje pelo prefeito Eduardo Paes, que proíbe o uso do Uber, sob pena de multa aos motoristas, e citou o fato da nova lei não ter esperado o julgamento da lei anterior. A autora do projeto que veta os serviços, a vereadora Vera Lins (PP), disse irá recorrer da decisão da Justiça que concedeu a liminar.