Policiais Civis da 4ª Delegacia de Polícia – Praça da República, coordenados pelo Delegado titular Daniel Mayr, após trabalho conjunto entre a unidade e o Setor de Inteligência da Caixa Econômica Federal, prenderam em flagrante Alexandre Viegas Cavalcanti, de 61 anos, Haroldo Feitosa de Souza Silva, de 64 anos e Hebert Guimarães Pinto, de 37 anos, após sacarem vinte mil reais em uma agência bancária localizada na Avenida Barão de Tefé, no Centro do Rio de Janeiro. O dinheiro sacado era o benefício do INSS de uma terceira pessoa, vítima do golpe.
Alexandre, que fingia ser o real titular do benefício e utilizava documento de identidade falso, foi preso tentando sair da agência, logo após tomar posse do dinheiro.
Haroldo e Hebert foram presos do lado de fora da agência e estavam circulando o local em um veículo e aguardando Alexandre sair com o dinheiro. Após serem abordados, os dois ainda tentaram fugir do local, mas foram impedidos pelos policiais.
Dentro do veículo foram encontrados diversos cartões bancários e cheques em branco em nome de terceiros, além de dezenas de dados cadastrais de possíveis vítimas.????