ASSINE
search button

Polícia faz operação na Cidade de Deus após queda de helicóptero da PM

Quatro policiais morreram. Investigação apura se houve pane ou se aeronave foi abatida

Compartilhar

Policiais fazem neste domingo (20) uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, onde um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu no início da noite de sábado (19), matando quatro PMs. Até o momento uma pessoa foi presa e outra ficou ferida.

O policiamento estava reforçado também nos acessos à comunidade durante a manhã. De acordo com o secretário de Segurança, Roberto Sá, a operação na Cidade de Deus será por tempo indeterminado.

Na operação, liderada pelo Comando de Operações Especializadas (COE), e com a participação de homens de diversos batalhões da PM, foram apreendidos ainda três fuzis e duas pistolas. A polícia investiga se o helicóptero caiu devido a uma pane ou se foi abatido. Desde a manhã de sábado houve intenso confronto entre a polícia e criminosos na Cidade de Deus

Os quatro policiais mortos foram identificados: Major Rogério Melo Costa, de 36 anos, capitão William de Freitas Schorcht, 37, subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e sargento Rogério Felix Rainha,39. O helicóptero caiu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela. 

Vídeo mostra o momento da queda