ASSINE
search button

Frei Anselmo, do Convento de Santo Antônio, completa 86 anos nesta segunda-feira

Compartilhar

Frei Anselmo, que ministra suas missas no Convento de Santo Antônio, no Centro do Rio, completa nesta segunda-feira (31) 86 anos de idade, 56 deles dedicados ao convento. Nascido no Rio Grande do Sul, em Baliza, o sacerdote perdeu a visão ainda na juventude, sendo um dos únicos padres cegos do mundo.

No dia em que fez aniversário, o padre ministrou uma missa, sendo ao final homenageado pelos fiéis, recebendo a parabenização e os cumprimentos de todos os presentes.

Apesar de ser o aniversariante, o frei franciscano fez questão de falar das ações sociais que o Convento de Santo Antônio pratica na cidade. “Temos aqui atendimento a doentes em vários hospitais, ajudamos os pobres, damos bolsas de alimentos, atendemos às pessoas que vêm com problemas psicológicos e espirituais, pessoas que vêm fazer confissões, acolhemos a todos com amor para que possam se sentir estimados, não é?”

O padre também ressaltou a importância desse trabalho. “A sociedade cresce na fé e no amor. Damos palestras para casais, para jovens. Além disso, rezamos missas em várias igrejas fora do convento”, complementou.