Eleição tem dia nublado e frio no Rio de Janeiro

Os cariocas estão enfrentando frio e céu nublado para escolher neste domingo (2) o próximo prefeito e vereadores da cidade do Rio de Janeiro. A previsão do Alerta Rio, da prefeitura, é de tempo nublado com chuva fraca e isolada durante todo o domingo, com temperaturas entre 15 e 25 graus.

Mesmo com o tempo frio, alguns eleitores preferiram acordar cedo para votar. Na Escola Municipal Professora Zuleika Nunes de Alencar, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, que concentra nove seções eleitorais, havia 40 pessoas na fila antes da abertura dos portões.

A corretora de imóveis Marilena Moreira de Carvalho chegou pouco antes das 7h, ou seja, uma hora antes da abertura do local de votação, e era a primeira da fila. “Eu sempre faço tudo muito cedo. Quando tá sol, acordo cedo para caminhar. Hoje estou aproveitando para votar cedo porque estou de plantão no trabalho e preciso chegar antes das 9h para trabalhar”, disse.

A dona de casa Rosalva Clementina também chegou por volta das 7h. “Sempre acordo cedo para votar. Além do mais, preciso chegar cedo em casa para fazer as coisas”, disse.

A reportagem da Agência Brasil percorreu vários locais de votação de alguns bairros da cidade e constatou santinhos de candidatos jogados no chão próximos às sessões eleitorais. Na Linha Amarela, que liga a zona norte à Barra da Tijuca, a segurança estava reforçada por homens da Força Nacional de Segurança.