ASSINE
search button

Operação na Maré após ataque a militares deixa um morador morto

Outras duas pessoas ficaram feridas. Suspeitos não foram encontrados

Compartilhar

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na operação policial realizada no Complexo da Maré, na quinta-feira (11), após agentes da Força de Segurança terem sido atacados na região. O objetivo da ação era prender os suspeitos envolvidos no ataque, que resultou em um militar morto e dois feridos.

As três vítimas da operação foram atingidas por balas perdidas durante ação de policiais do Bope e do Grupo Tático da Polícia Federal. O morador Igor Barbosa Gregório Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois feridos continuam internados. 

Na nota divulgada pela Polícia Militar, responsável pela operação, não há o registro de feridos na operação. Os bandidos não foram encontrados.

O historiador e diretor da organização Redes da Maré, Edison Diniz, criticou a forma como a ação policial foi executada.

“Infelizmente, isso sempre acontece nos grandes eventos. A favela acaba sofrendo as consequências dessa intervenção policial. Parece uma coisa que não tem planejamento, uma resposta imediata e sempre quem sofre são os moradores. Não há uma ação de inteligência para prender o responsável. Tem que dar uma resposta de força e é isso que acontece. A Maré ficou o dia inteiro com um clima de muito medo e apreensão, com o resultado trágico de uma pessoa morta nesse confronto”, disse.

Com Agência Brasil