ASSINE
search button

PF recupera no Rio mercadorias roubadas dos Correios

Compartilhar

A Polícia Federal (PF) localizou na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, um depósito com mercadorias roubadas dos Correios. O imóvel era utilizada por ladrões de carga para guardar e comercializar os produtos roubados. Um homem de 36 anos foi preso no local.

A quadrilha rendia os motoristas dos Correios, descarregava as mercadorias no imóvel localizado pela PF e em seguida devolvia os veículos aos motoristas. Na ação, deflagrada nesta sexta-feira (22), foram recuperados eletrônicos, eletrodomésticos, vitaminas, roupas e até dois processos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A PF segue investigando o esquema.

O homem preso durante a ação foi indiciado por receptação e encaminhado a um presídio do estado, onde ficará à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento.

Segurança

Em nota, os Correios informaram que em março deste ano criaram uma força-tarefa para atuação no Rio, com ações como escolta armada no acompanhamento de entregas, monitoramento de câmeras na frota e intensificação de parceria com a Polícia Federal.

Devido à adoção dessas medidas, o índice de assalto a carteiros diminuiu 26% de março e maio deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a estatal. Além da parceria com a PF, os Correios também têm apoio das polícias Militar e Civil em ações específicas.