ASSINE
search button

Moreira Franco: "Temer vai cumprir sua parte, mas é necessário que Dornelles também cumpra a sua"

Secretário do governo interino enviou nota sobre decreto de calamidade pública no Rio

Compartilhar

Moreira Franco, secretário Executivo do Programa de Parcerias de Investimentos do governo interino, emitiu nota na tarde deste sábado (18) sobre o decreto de estado de calamidade pública pelo governador em exercício Francisco Dornelles. 

De acordo com o secretário, Michel Temer "vai cumprir sua parte, mas é necessário que o governador Dornelles também cumpra a sua".

"A crise do governo Dilma é a raiz da situação financeira do governo do Estado do Rio, na medida que é a mãe da recessão", disse Moreira Franco, destacando trechos em negrito.

Confira a nota, na íntegra:

Em defesa do Rio de Janeiro

A crise do governo Dilma é a raiz da situação financeira do governo do Estado do Rio, na medida que é a mãe da recessão.

Como agravante, a queda no preço do petróleo baixou as receitas com royalties.

E o escândalo de corrupção na Petrobras envolvendo grandes empresas -- e consequentemente a quebra de cadeia de outras empresas pequenas e médias, fornecedoras das maiores -- joga milhares de trabalhadores do desemprego.

Já  algum tempo tenho conversado sobre esse quadro com o prefeito Eduardo Paes, com o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, e com o governador em exercício, Francisco Dornelles.

Tratamos do assunto nessa semana, em reunião no Palácio do Jaburu. Estávamos todos nós, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, com o presidente Temer.

Diante da ameaça concreta que a crise financeira provoca à realização dos jogos olímpicos e paralímpicos do Rio, o presidente Temer vai cumprir a sua parte, mas énecessário que o governador Dornelles também cumpra a sua, o que ele disse que fará, para que possamos retornar a tranquilidade social, a prestação adequada de serviços públicos e a confiança da população do nosso estado.