Acusado de estuprar menor de 16 anos é preso em Duque de Caxias 

Policiais da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam nesta sexta-feira (1) um homem acusado de estuprar uma menor de 16 anos. 

O criminoso era dono de uma casa de prostituição na Avenida São João Caxias, no bairro Araruama, e foi capturado enquanto aguardava atendimento de um dentista, em Duque de Caxias. Os agentes à paisana se passaram como pacientes do médico.

De acordo com a delegada Sandra Ornellas, titular da Deam, a vítima procurou a polícia para relatar os abusos sexuais. "Ela contou que foi aliciada por uma amiga para trabalhar em uma casa de prostituição. Lá chegando, ela foi impedida de sair e mantida em cárcere por 15 dias. No local, ela era obrigada a usar drogas constantemente e também era reiteradamente estuprada pelo dono do espaço", contou a policial. 

A menina chegou a tentar escapar duas vezes. Quando conseguiu retornar para casa, não contou nada à família. No entanto, sintomas de doenças sexualmente transmissíveis começaram a aparecer e foi descoberto que a menina tinha HIV.

Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão por estupro, exploração sexual de menores e cárcere privado. A delegada Sandra Ornellas afirmou que casa de prostituição foi fechada assim que a adolescente fugiu do local e denunciou o caso a polícia.