Ciclovia da Av. Niemeyer é inaugurada oficialmente

Batizada de ciclovia Tim Maia, a via faz referência à canção “Do Leme ao Pontal”

Na manhã deste domingo (17), o prefeito Eduardo Paes inaugurou oficialmente a ciclovia Tim Maia, que liga os bairros do Leblon e de São Conrado, na Zona Sul do Rio, pela Avenida Niemeyer. Acompanhado por um grupo de 100 ciclistas, o prefeito deixou o mirante do Leblon e, de carona em um triciclo devido a uma lesão na perna direita, Paes percorreu os 3,9 quilômetros da nova ciclovia.

“A ciclovia tem um efeito de integração incrível, já que juntou o bairro do Leblon e São Conrado. Lá para março e abril vamos unir com a Barra da Tijuca. Sob o ponto de vista da mobilidade, muita gente vai preferir sair para o trabalho de bicicleta e deixar o carro em casa. Além da paisagem incomparável. É certamente a ciclovia mais bonita do mundo”, elogiou Eduardo Paes.

A ciclovia Tim Maia se liga à já existente pista que liga os bairros do Leme ao Leblon, passando por Copacabana e Ipanema, e futuramente se conectará com a do novo Elevado do Joá. Está, que fará a junção dos bairros de São Conrado com a Barra da Tijuca, irá se juntar à já ecistente ciclovia entre Barrinha e Grumari. O nome, ciclovia “Tim Maia” foi escolhido em referência à canção “Do Leme ao Pontal”, imortalizada na voz do ícone tijucano.

Quando toda a extensão tiver pronta, será possível percorrer do Aeroporto Santos Dummont até o Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente, mesmo com a ciclovia do Elevado do Joá ainda em obras, o Rio de Janeiro é a cidade com a maior malha cicloviária da América Latina, com 438,9 km. A prefeitura planeja atingir 450 km ainda este ano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais