ASSINE
search button

Operação Lagoa Presente apreende jovens acusados de roubo

Policiais patrulhavam a Avenida Borges de Medeiros

Compartilhar

Agentes da Operação Lagoa Presente apreenderam neste domingo (27/12) dois menores acusados de roubo. Os policiais patrulhavam a Avenida Borges de Medeiros, quando foram informados que dois jovens que embarcaram em um coletivo da linha 476 (Méier-Leblon) haviam roubado uma mulher no ponto de ônibus. Os agentes interceptaram o veículo e revistaram os passageiros até encontrar os pertences roubados com os dois menores, que também foram reconhecidos, posteriormente. O celular e a carteira da vítima foram recuperados. Os dois foram apreendidos por auto de apreensão em flagrante por ato infracional análogo.

A Operação Segurança Presente, da Secretaria de Estado de Governo em parceria com o Sistema Fecomércio-RJ, foi iniciada no dia 1º de dezembro, no Méier, Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do Flamengo. Até a noite desta sexta-feira (25/12), os agentes já cumpriram 23 mandados de prisão. Além disso, 319 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes. Também foram conduzidas à delegacia 12 pessoas por porte de arma branca, seis por roubo e 12 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 76 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente 

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva, com porte de armas letais, e agentes civis egressos das Forças Armadas, que portam armamento não letal. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

As equipes trabalham em dois turnos de oito horas, usando coletes de identificação nas cores verde (Aterro), laranja (Lagoa) e amarelo (Méier). Para garantir a transparência das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.