ASSINE
search button

Intenso tiroteio no Complexo do Alemão assusta moradores

Fim de ano violento nas comunidades do Rio 

Compartilhar

Um intenso tiroteio, que começou na noite de sábado (26/12) e foi ouvido até a madrugada deste domingo assustou os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte. Não há informações sobre vítimas ou os motivos dos disparos. 

Dentre os muitos relatos nas redes sociais sobre o tiroteio está o vídeo postado pelo diretor do jornal "Voz da Comunidade", Renê Silva, em que se pode ouvir os tiros. Assista aqui o vídeo.

Para os moradores das comunidades do Rio de Janeiro, as festas de fim de ano de 2015 estão longe de ser um período de paz e de alegria. Na Cidade de Deus, na Zona Oeste, na quarta-feira (23) uma criança de 11 anos e um adolescente de 17 morreram e duas pessoas ficaram feridas em uma suposta tentativa de invasão da favela por milicianos. O pai menino morto, Marcos dos Santos, afirmou que o filho o ajudava a vender frutas no local no momento em que os homens entraram atirando na comunidade. A polícia investiga as causas do crime.

<<Tiroteio na Cidade de Deus deixa jovem e criança mortos

<<Tiroteio na Rocinha deixa um morto e quatro feridos na noite de Natal

Na Rocinha, Zona Sul, um homem morreu e quatro ficaram feridos, na madrugada do dia 25 de dezembro. De acordo com moradores, a confusão começou à 1h30 e se estendeu até a manhã de sábado, na localidade conhecida como Valão, onde havia uma confraternização de Natal dos moradores. Segundo relatos, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) chegaram ao local atirando, mandando diminuir o som. O morador da Rocinha e dono de um bar na comunidade, José Auri Carlos, de 53 anos, foi baleado de manhã quando saiu para comprar pão.