Na tarde da última quinta-feira (29), mais um suposto erro de um policial acabou com as mortes dos mototaxistas Jorge Lucas de Jesus Martins Paes, de 17 anos, e Thiago Guimarães Dingo, 24, no bairro da Pavuna, Zona Norte. A dupla carregava um macaco hidráulico que as vítimas estavam portando, e o sargento do 41ºBPM (Irajá), que não teve a identidade divulgada, confundiu o objeto com uma arma e disparou contra os dois.
Segundo o pai da vítima, Thiago estava pilotando a moto, e Jorge Lucas estava na garupa do veículo. Eles estavam indo ajudar um amigo a concertar o carro, que estava estragado. O caso aconteceu na Rua Doutor José Thomas.
Após a morte dos jovens, os moradores do bairro realizaram um protesto, e atearam fogo em um ônibus da linha 372 (Pavuna x Passeio). O policial responsável pelo disparo foi afastado do cargo e será submetido a avaliações técnicas e psicológicas.
O sepultamento de Jorge Lucas irá acontecer nesta sexta-feira, às 15h, no Cemitério de Inhaúma. Já o enterro de Thiago Guimarães será no sábado, às 10h, no Cemitério de Irajá.
*Por Stefano Miranda