Ordem Pública realiza operação de ordenamento na orla neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, realizou neste fim de semana ações de ordenamento na orla da cidade. Durante a operação, guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) coibiram a presença de 95 cães nas areias, evitaram 123 práticas esportivas (altinho e frescobol) próximas ao espelho d'água, apreenderam cinco linhas com cerol e auxiliaram 17 crianças perdidas a encontrarem os responsáveis.

Os agentes da Ordem Pública apreenderam com ambulantes não autorizados: 15 kg de camarão, 218 óculos, 118 cangas, 80 peças de vestuário, 45 bebidas diversas, oito carroças, três isopores, três fogareiros, três botijões, três panelas, três mostruários, duas moendas, dois tabuleiros, um triciclo e um gerador. Os fiscais ainda multaram 37 barraqueiros autorizados por ausência de tabelas de preço, ausência de cestas coletoras, uso de materiais cortantes, falta de asseio entre outras irregularidades.

A fiscalização também apreendeu dois automóveis que eram usados como ponto de venda de alimentos além de outros dez veículos que eram utilizados como depósito de mercadorias. 

O estacionamento em local proibido também foi alvo da operação com 847 veículos multados e 106 rebocados neste fim de semana na orla do Rio.