Evento gratuito na Barra reúne Food Trucks e atividades infantis - 10, 11 e 12 de outubro

Nova cria de Robert Guimarães e Fernando Molinari, produtores da Babilônia Feira Hype, o Rio Food Parque - Food Truck Festival, nasceu inicialmente dentro da BFH, tendo ocorrido em cinco edições. Recentemente fez seu primeiro voo solo com edição de grande sucesso reunindo mais de 12 mil pessoas no Shopping Downtown. Agora, no próximo feriado (dias 10, 11 e 12 de outubro), ocorrerá sua nova edição solo no Link Mall na Barra da Tijuca. Tendo o 'Dia das Crianças' como tema, o evento contará com várias atrações infantis em uma área especial para a garotada.

E para alegria dos papais e das mamãe presentes haverá uma seleção de cervejas artesanais para agradar os conhecedores do assunto e conquistar novos apreciadores desta tendência de consumo que vem ganhando cada vez mais fãs no Brasil, como: Cervejaria Klein, Mohave, Irmãos Ferraro, Hellinger e os Chopps Klein, Mohave e Wensky.

O Rio Food Parque é um evento itinerante que reune novos e badalados nomes do cenário gastronômico carioca apresentando suas recentes criações em charmosos food trucks, food bikes e barracas gourmets. Assim como na BFH, o objetivo do evento é oferecer ao público um programa de qualidade e diversão além de fomentar a economia criativa carioca, viabilizando oportunidades de amadurecimento de negócios destes agentes criativos.    

"O Rio Food Parque vem se firmando como um lançador de novos food trucks. Assim como na Feira Hype, a curadoria é a referência do evento. Os gourmets e chefs têm nos procurado para lançar seus trucks e bikes. Foi assim com Del Toro, The Black Box, Descolados (hambúrguer), La Calaca (mexicano), Mon Petit (crepes), Los Churritos (churros), Gusto Sonheria (sonhos), entre outros", explica Fernando.

"O legal é que vários expositores do Rio Food Parque que operam nas barracas gourmets, após o amadurecimento de seus produtos vem tomando coragem e investindo para terem seus trucks ou bikes, como é o caso dos expositores Espírito de Porco (porcheteria), Mineiroca (culinária mineira), Os 3 Espeteiros (espetos de carne de cordeiro), Plano B (arepas recheadas), Chopp Time (petiscos e sanduíches); e as bikes Brigadeiro Chef e Thi´s Cakery (cheesecake). Com o boom dos trucks, é claro que o hype da cena gastronômica é o charme do food truck, que conquistou o mercado e o público carioca", ressalta Robert.

Diversão para a garotada

As crianças, além de aproveitarem junto dos pais as delícias do Rio Food Parque, terão especialmente para elas um espaço de Parquinho Infantil com brinquedos variados da tradicional empresa Alugue & Brink (tobogã, cama elástica, carrinho mecânico, piscina de bolas, mini camarim fashion, área baby, pinball, XBox com futebol, telão com vídeo games) e oficinas de maquiagem, tatuagens e bolamania, além da aparição de personagens infantis. 

A fotógrafa Ale Hadam criou uma forma criativa para registrar crianças em fotos cheias de estilo: durante o Rio Food Parque o Estúdio Photo Party fará um ensaio que gera uma montagem múltipla com os melhores ângulos dos pequenos. As fotos serão disponibilizadas para downloads no facebook do Rio Food Parque e a cada dia haverá sorteios dos ensaios e os contemplados ganharão a sua montagem com as 5 fotos. 

Outro atrativo para as crianças é o estande Especiais e Importantes - Ideias Artesanais Lúdicas e Circenses que em um proposta de resgatar brinquedos, jogos e brincadeiras analógicas. Da perna de pau aos malabares, o estande vai mostrar para a galerinha que há vida divertida além das telas dos games. 

Julia Hamdan, de 13 anos, uma das participantes do programa do GNT "Que Marravilha Chefinhos" emocionou Claude e sua equipe com a dedicação da jovem gourmet em mandar bem na hora de cozinhar. A menina mostrou sua vocação empreendedora com seus planos de gente grande. E para já colocar em prática sua técnica, a chefinha Julia vai participar do Rio Food Parque vendendo seu bolos em uma cestinha itinerante, andando pelo evento.

OFICINAS INFANTIS:

Oficina infantil de chapelaria com Denis Linhares 

O chapeleiro mais famoso do Brasil que irá além de ensinar os truques para a confecção de chapéus que os pequenos levarão para casa, haverá também brincadeiras com o boneco de 2 metros de altura e animadores/orientadores que irão interagir com as crianças e no final serão entregues os diplomas para os participantes. Preço da Oficina R$ 15,00

Confira os participantes da edição:

FOOD TRUCKS: 

Graviola - comida saudável

La Calaca - mexicano

Del Toro - grelhado, churrasco texano, grelhados

Mon Petit - crepes

Monsieur B - hamburguer

Al Taglio - pizza e batata belga

The Black Box - hamburger

Lab Burger - hamburger

Forasteiro - hot dog alemão e sanduíche de pernil

FOOD TRUCKS ESTREANTES:

Os 3 Espeteiros - espetos de carne

Espírito de Porco - porcheteria

Mineiroca - sanduiches de pernil e linguiças artesanais

Plano B - arepas recheadas

Chopp Time - petiscos e sanduíches

FOOD BIKES:

Brownie Bistrô - doces

Gusto Sonheria - sonhos

Marias Fouet - doces

Real Cakes - bolos

Super Paleta - picolés

FOOD BIKES ESTREANTES:

Brigadeiro Chef - doces

Thi´s Cakery - chessecake

BARRACAS GOURMETS:

The Burger Experience - hamburger, inclusive versões para crianças

Mil Sabores - caldos quentes

Defumados da Serra - sanduíche de linguiça artesanal

Levae - saladas orgânicas

Pain d' Piece - doces franceses

CERVEJARIAS ARTESANAIS:

Mohave

Klein

Irmãos Ferraro

Hellinger

Wensky

Mohave

Serviço: 

Rio Food Parque

Dias 10, 11 e 12 de outubro, sábado a segunda-feira, das 12h às 21h.

Entrada Franca!

Local:Link Mall Av. Ayrton Senna, 2600. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro(Entre o Hospital da  Unimed e o Terra Encantada)