ASSINE
search button

Bope prende Fu e Claudinho, traficantes mais procurados do Rio

Compartilhar

Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira,dois dos traficantes mais procurados do Rio foram presos na manhã desta terça-feira (11/8), durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Costa Barros. 

Fu era considerado a principal liderança de quadrilha que atua no Rio de Janeiro e Claudinho, que é primo de Fu, é acusado de tráfico e homicídio.

Eles foram localizados pelos policiais no Morro do Chapadão. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações sobre os paradeiros dos criminosos, que eram inimigos de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no sábado (8/8).

Fu e Claudinho estavam foragidos da Penitenciária Estadual Mariano Rosendo, em Porto Velho. Fu fugiu quando recebeu o benefício de redução de pena e Claudinho foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto, saiu para visitar os parentes e não retornou ao presídio.

Além de Fu e Claudinho, os policiais prenderam outros quatro traficantes, entre eles, César Augusto Alta de Araújo, o PQD, e Eduardo Luís Paixão, o Duda 2D. Eles foram encaminhados para a 39ªDP (Pavuna).