Avenida Epitácio Pessoa terá novos desvios de trânsito a partir de domingo

Para dar continuidade às obras de construção do Acesso Lagoa à Estação General Osório (Linha 1 do Metrô), será necessário fazer novos desvios de trânsito na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque do Cantagalo, a partir das 17h de domingo, 2 de agosto, após o término do evento-teste de Triatlo que acontece no fim de semana na Zona Sul.

As intervenções vão permitir a construção da galeria de passageiros do metrô por baixo da Avenida Epitácio Pessoa. Uma nova sinalização será instalada na região. Operadores de tráfego já atuam no local, orientando motoristas e pedestres.

As alterações viárias foram definidas em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). O acesso aos prédios e garagens será preservado.

Os serviços serão realizados em duas etapas:

Fase 1:

No domingo, 2 de agosto, uma faixa da pista sentido Leblon (entre os números 1.844 e 2.120 da Epitácio Pessoa) será temporariamente ocupada para serviços de adequação viária. A via passa a operar com duas faixas de rolamento em direção ao Leblon. Neste trecho, também será preciso retirar a faixa de pedestres que atualmente corta o canteiro de obras. A travessia passará a ser feita a cerca de 140 metros dali, junto à Rua Vinícius de Moraes. A via permanece com esta configuração até segunda-feira, 03 de agosto, quando começa a segunda fase da intervenção.

Uma faixa da pista sentido Leblon será temporariamente ocupada para serviços de adequação viária. A via passa a operar com duas faixas de rolamento em direção ao Leblon.

Fase 2:

A partir de segunda-feira, 3 de agosto, a pista sentido Humaitá será temporariamente ocupada pelo canteiro de obras na altura do Parque do Cantagalo (entre os números 1.844 e 2.120 da Epitácio Pessoa). Com isso, neste trecho, a pista sentido Leblon, que está sendo ampliada, passará a operar em mão dupla para receber também o fluxo de automóveis que seguem para o Humaitá. Serão duas faixas de rolamento em cada direção. A previsão é que este desvio seja mantido até dezembro. Neste período, a travessia de pedestres continuará sendo feita a cerca de 140 metros dali, junto à Rua Vinícius de Moraes.  

Pista sentido Humaitá será temporariamente ocupada pelo canteiro de obras na altura do Parque do Cantagalo. Já a pista em direção ao Leblon passa a operar em mão dupla.