Até 2016, interior do estado do RJ deve ganhar 500 placas de sinalização turística

Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro iniciou esta semana a instalação de uma série de placas de sinalização turística em cidades do interior. Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim foram as primeiras contempladas. A intenção da Secretaria é instalar ao todo, 500 placas até 2016.

Na primeira etapa serão 46 placas distribuídas por 16 municípios. Os equipamentos são instalados pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagens, parceiro da Setur/TurisRio na ação, logo na entrada de cada cidade, dando referências sobre as principais atividades e os atrativos de maior destaque daquela região.

"Uma sinalização bem feita dá ao turista segurança para entrar numa cidade e explorar suas riquezas. Quando há informações sobre o que a cidade produz e tem a oferecer sob o ponto de vista turístico, o visitante, mesmo que esteja se dirigindo a uma outra cidade, acaba entrando para conhecer. O turismo movimenta 52 itens da economia. Ou seja, quanto mais movimento houver no interior, mais a população ganha em termos de desenvolvimento social e econômico. Nosso interior está muito focado na potencialização da qualidade de seus serviços turísticos para se beneficiar cada vez mais com os resultados gerados por esta importante atividade", explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Também serão contempladas nesta primeira etapa as cidades de Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Paraty.