Onze praias estão próprias para banho nas zonas Sul e Oeste do Rio

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 11 praias próprias para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro. As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Joatinga, Pepino, Vidigal, Arpoador, Copacabana, Leme e Vermelha. 

Estão impróprias as praias de São Conrado, Diabo, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.

A praia do Recreio tem dois trechos próprios, em frente à Rua Manoel Jorge Lydia e no canto direito da Reserva Biológica de Marapendi. O ponto do canto esquerdo da Reserva Biológica de Marapendi está impróprio.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos do Quebra-mar (em frente à Rua João de Faria), e em frente ao 2º GBM (Bombeiros).

A praia de Ipanema tem dois pontos próprios, nas ruas Garcia D´Ávila e Joana Angélica. O trecho em frente à Rua Paul Redfern pode ser frequentado sem problemas.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias de Tamoios, Catimbau e J. Bonifácio. As praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, Coqueiros e Moreninha devem ser evitadas pelos banhistas.

Na Ilha do Governador, a praia da Guanabara está própria para o banho. As demais praias – Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, J. Capanema, Pelônias e Ramos – estão impróprias.