Alcântara: polícia prende autor homicídio e roubo contra menor

Dois dias após o crime, policiais da 74ª DP (Alcântara), com apoio do 7º BPM, localizaram e prenderam, nesta quarta-feira, Anderson Muniz de Assis, 22 anos. Ele é apontado como autor do roubo e tentativa de homicídio contra uma menor de 13 anos.

De acordo com o delegado titular da unidade, Adriano Marcelo Firmo França, a perícia papiloscópica no local do crime chegou à identificação do criminoso. Após diligências e confirmarem que ele não frequentava a casa, os policiais o localizaram.

Ainda segundo o delegado, ao encontrarem Anderson, os agentes constataram que ele estava com arranhões pelo corpo, o que indicava luta corporal. O suspeito afirmou, em depoimento, não ter entrado na casa, o que confirmou que estava mentindo, já que sua digital foi encontrada no local. Após ser questionado pelos policiais, ele acabou confessando o crime, os levando à residência da pessoa que comprou o celular e o tablete roubado da vítima. No local, Marcos Douglas Valentin foi preso em flagrante por receptação.

Ainda em depoimento, Anderson afirmou que, ao roubar R$ 100, um celular e dois tablets, foi surpreendido pela vítima, que saia do banho e tentou matá-la, temendo ser reconhecido por ela posteriormente como o autor do roubo.

O delegado informou que contra o suspeito foi decretada prisão temporária pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, por roubo e tentativa de homicídio triplamente qualificado.