Vestibular Cederj tem último dia de inscrição

As inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2 terminam neste domingo (24/5), e deverão ser feitas no site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular). São 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de Ensino Superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). 

No ato da inscrição, o aluno deverá escolher o curso e o polo de ensino entre as seguintes universidades: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. O estudante será avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados. O valor da taxa de inscrição é R$ 65 e a prova do Vestibular Cederj será realizada no dia 20 de junho. 

Os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo deste ano. Os candidatos têm a opção de escolher entre: Bacharel em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400). As opções de licenciaturas são Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). 

Há ainda chances para Tecnólogo em Gestão de Turismo (250) e Sistemas de Computação (529).Também são oferecidas 950 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

Atualmente, o Cederj possui mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância. Os 32 polos regionais funcionam em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.