Instrutores da Seção de Treinamento Especializado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de elite da Polícia Civil, conduziram treinamento com 30 policiais da Força Nacional de Segurança nesta semana. O objetivo é capacitar, qualificar e aprimorar as técnicas usadas pelos agentes da instituição nacional.
Chamado de Estágio de Aplicações Táticas, o treinamento faz parte de um convênio firmado entre a Força Nacional e a Core, que é referência em patrulhamento em áreas de risco. A capacitação engloba instruções sobre patrulhamento em áreas de risco, busca em ambiente confinado, contra emboscada, tiro tático, identificação de artefatos explosivos e abordagem veicular.
"A Core é referência em progressão em áreas de risco e patrulhamento em comunidades e, por isso, constantemente realizamos cursos e instruções com grupos de outras unidades de elite do Brasil e de outros países. O treinamento dos policiais da Força Nacional é uma especialização e um aprendizado das nossas táticas, para atuarem nos estados brasileiros", afirmou o delegado da Core, Fabrício Oliveira.