Turista chilena é esfaqueada na Praça Paris, no Rio

Cidade registra cinco casos de ataques com faca em uma semana

A rotina de violência e insegurança continua no Rio de Janeiro. Na manhã desta sexta-feira (22), uma turista chilena foi esfaqueada durante um assalto na Praça Paris, perto da estação de metrô Glória, Zona Sul do Rio. Ela teve o tablet roubado e foi ferida no pescoço.

A vítima, identificada como Isadora Ribas Carmona, 38 anos, foi atendida por bombeiros do quartel do Catete e encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. Seu quadro é aparentemente estável.

Na última semana, cinco casos de ataques com facas foram registrados no Rio de Janeiro. No domingo, a vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi esfaqueada no Centro. Na terça-feira, o médico Jaime Gold, 56 anos, foi morto na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na quarta-feira, Lorena Tristão, de 31 anos, foi atacada em São Conrado. Na noite de quinta-feira (21), Rodrigo Feliciano Raimundo, de 27 anos, foi preso em flagrante após ter usado uma faca para intimidar e assaltar um entregador de comida, nas imediações da Praça Tiradentes, também no Centro. Ele foi identificado como um dos participantes do tiroteio entre policiais militares e traficantes, em novembro de 2011, na Favela de Antares,  em Santa Cruz. A troca de tiros resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos.