ASSINE
search button

TJRJ arquiva processo contra Raymond Whelan

Compartilhar

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu pelo arquivamento da ação penal contra o inglês Raymond Whelan, executivo da Match Services. A decisão seguiu voto dos desembargadores Fernando Antonio de Almeida e Luiz Noronha Dantas, este responsável pela lavratura do acórdão.  O processo continua contra os demais acusados.

“Decreto a inépcia material da denúncia, trancando-se a ação penal apenas quanto a este paciente, sem extensão a qualquer dos demais corréus”, afirmou o desembargador Luiz Noronha Dantas.

EO executivo da Match Services, empresa licenciada pela Fifa para a venda de ingressos, foi citado pela Polícia Civil como integrante de uma máfia de cambistas. O argelino Mohamed Lamine Fofana e outros 10 integrantes também são réus no processo. 

Whelan teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio no dia 10 de julho de 2014, e passou a ser considerado foragido ao deixar o Hotel Copacabana Palace, onde estava hospedado. O executivo saiu por uma portaria destinada a funcionários, acompanhado do advogado Fernando Fernandes. No dia 14 de julho, ele se apresentou ao Tribunal de Justiça do Rio e foi levado para Bangu.