SuperVia relata insegurança na região de Costa Barros, na zona norte do Rio

A SuperVia, concessionária que administra os trens de passageiros na região metropolitana do Rio, divulgou hoje (28) nota à imprensa relatando problemas de segurança na região de Costa Barros, na zona norte da cidade. De acordo com a empresa, por volta da meia-noite de ontem (27), assaltantes arrombaram a bilheteria da Estação Costa Barros, no ramal Belford Roxo.

Eles roubaram equipamentos da empresa, dinheiro, vales-viagem, vales-restituição e bilhetes de trem. O cofre foi jogado no meio da via férrea. Na semana passada, a SuperVia já tinha fechado a bilheteria da estação de Barros Filho, nas proximidades de Costa Barros, por “problemas de segurança pública”.

A nota pede que a Secretaria de Segurança mapeie os pontos mais vulneráveis à criminalidade ao longo da rede ferroviária e adote medidas para garantir a integridade dos passageiros e dos funcionários da empresa.

A região de Costa Barros tem sofrido nos últimos dias com um confronto de facções rivais pelo controle dos pontos de vendas de drogas da área. A Secretaria de Segurança já informou que planeja instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região.