Calendário traz fotos de cães terapeutas em pontos turísticos do Rio

Que tal conhecer melhor a cidade do Rio de Janeiro na companhia dos nossos melhores amigos de quatro patas? Essa é a proposta do Calendário 2015 que acaba de ser lançando pelo 'Projeto Pêlo Próximo - Solidariedade em 4 patas', que realiza um trabalho filantrópico de terapia canina em hospitais, clinicas e instituições que cuidam de pessoas especiais no Rio de Janeiro. 

O calendário "O Rio Pêlo Próximo" traz fotos dos animais em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. O valor arrecadado com a venda dos calendários será usada na ampliação dos atendimentos dos cães terapeutas em instituições carentes, compra de equipamentos e materiais usados nas visitas.

"Fizemos esse calendário em 2011 e foi um sucesso. Esse ano, resolvemos repetir as fotos em outros pontos turísticos do Rio e o resultado como vocês podem ver, foi fantástico. Levamos dois meses fotografando os animais e temos certeza de que todos irão gostar muito do resultado." - finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.

O calendário, que pode ser adquirido através da loja virtual do projeto (www.lojapeloproximo.com) para outros Estados,  e no RJ, podem ser adquiridos nas Livrarias Cultura do Centro e Fashion Mall. O calendário traz fotos dos animais no Aterro do Flamengo, Arpoador, Urca, MAC/Niterói, Lagoa, Quinta da Boa Vista, Sambódromo, Escadaria Selaron, Pedra do Leme, Mirante do Leblon, Maracanã, Quitandinha/Petrópolis e Barra da Tijuca. O calendário de mesa custa R$20,00 e esse ano vem com duas capas diferentes. Participaram da iniciativa as fotógrafas Luciana Botelho, Raquel Lima e Samantha Brito que produziram as fotos sem ônus ao projeto.