ASSINE
search button

Tiroteio na Maré pára Linhas Amarela e Vermelha

Compartilhar

No final da manhã desta segunda-feira (3) um tiroteio no Complexo da Maré, nas comunidades de Nova Holanda e Vila do João, paralisou duas importantes vias da cidade, a Linha Amarela e a Linha Vermelha. Motoristas, com medo de prosseguir, pararam no meio da via. Por volta das 13h, o trânsito ainda segue lento entre Maré e Caju, na Linha Vermelha. 

O Batalhão de Policiamento de Vias Expressas informou que acidentes de trânsito complicaram o trânsito nessa manhã na Linha Vermelha. A Lamsa, que cuida da assessoria da Linha Amarela, informou que um caminhão enguiçado complicou o trânsito por volta das 11h, mas no momento a via já foi normalizada. 

Segundo informações da Força de Pacificação que atua no conjunto de favelas, por volta das 8h50 dois homens atiraram contra militares e eles reagiram, baleando o homem. O suspeito que estava envolvido na agressão contra os militares, foi socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento do Complexo da Maré.

A situação também é tensa no Complexo da Penha, na zona norte. Ontem (2),  Policiais Militares foram atacados por criminosos na comunidade do Parque Proletário. Os policiais não conseguiram localizar os criminosos, mas o policiamento foi reforçado na região, ninguém ficou ferido.

Na manhã de hoje, oito linhas de ônibus deixaram de circular nas proximidades da Vila Cruzeiro e Parque Proletário, devido à insegurança. De acordo com o consórcio Internorte, que opera as linhas, os coletivos estão fazendo um desvio por avenidas mais distantes da comunidade. O consórcio informou que os ônibus retomarão seus trajetos normais assim que não houver mais risco para usuários e funcionários.

*Com informações da Agência Brasil