CCPJ apresenta neste sábado a história do Antigo Palácio da Justiça

Neste sábado, dia 27, às 16h, o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro - CCPJ-Rio, abrirá as portas do Antigo Palácio da Justiça para receber o público para o programa “Por dentro do Palácio” - visita teatralizada ao Antigo Palácio da Justiça, que já foi visto por mais de sete mil pessoas e está em seu quarto ano consecutivo.

É uma ótima oportunidade para comprovar essa nova vocação do Antigo Palácio da Justiça e, também, para que visitantes das mais variadas idades desfrutem o dia na companhia de familiares e amigos com um programa bacana e gratuito.

Acompanhado pela magia da deusa Têmis e a cordialidade do jurista Ruy Barbosa, o público tem a oportunidade de viajar pelo tempo enquanto caminha pelas dependências do Palácio, ouvindo histórias repletas de curiosidades e explorando, entre outros temas, a arquitetura, os ritos de julgamento e fatos marcantes da vida judiciária e política do país. Tudo isso faz do programa um sucesso entre as atividades gratuitas do circuito carioca.

O público tem a oportunidade de conhecer de perto os salões históricos e os tribunais do Antigo Palácio da Justiça, que durante mais de oito décadas, prestou atividade jurisdicional à população, mas que, desde 2010, vem descobrindo uma nova e bela vocação: a de ser um centro de história, memória e cultura, situado no coração do corredor histórico e cultural da cidade maravilhosa.

O passeio termina no térreo do Antigo Palácio, onde os visitantes conhecem as instalações do CCPJ-Rio. Primeiro, o acervo, que contém figurinos de todas as peças realizadas, até então, no programa “Teatro na Justiça”. E depois, a Sala Multiuso, local destinado à realização de diversas atividades como espetáculos teatrais, concertos, cursos, exibições de filmes e outros.