ASSINE
search button

PM apreende novos ingressos e leva cambistas e vítimas para depor

Compartilhar

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro divulgou uma nota afirmando que, até às 15h, 39 envolvidos foram levados para quatro delegacias da cidade (17ª, 18ª, 19ª e 20ª). Na 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pela investigação no caso da quadrilha de cambistas, pelo menos 16 cambistas estão prestando depoimento neste momento. Segundo a PM, são dois colombianos, três alemães, um mexicano, um dinamarquês, dois bolivianos, três brasileiros, dois chilenos e dois equatorianos. Algumas vítimas da quadrilha também foram conduzidas à 18ª DP, onde aproximadamente 50 ingressos estão apreendidos.

>> Filho do vice presidente da Fifa admite que vendeu seu ingresso da Copa

Autoridades do Comitê de Segurança do Rio para a Copa 2014 se reuniram nessa sexta-feira (04) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para apoiar e acompanhar as atividades de segurança relacionadas ao jogo entre Alemanha e França, no Maracanã.

Participaram do encontro o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o Subsecretário para Grandes Eventos da Secretaria de Segurança, Roberto Alzir; além de representantes da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Ministério Público do Estado, do Exército, entre outros órgãos.  

O Comitê de Segurança é formado por representantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Informação, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Rio de Janeiro, Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro (CCDA) das Forças Armadas, Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e Comitê Organizador Local (COL) FIFA.