De bicicleta a carro, shoppings do Rio disputam melhor "brinde" no Natal

Maiores centros comerciais do Rio de Janeiro entraram em uma espécie de competição informal para ver quem oferecia o maior presente

Foi-se o tempo em que os brindes dos shoppings para animar a clientela a gastar o décimo terceiro nas compras de natal se restringiam a lembrancinhas. Neste ano os maiores centros comerciais do Rio de Janeiro entraram em uma espécie de competição informal para ver quem oferecia o maior presente. De "humildes" aromatizantes a bicicletas importadas, encontra-se de tudo.

No entanto, não basta ir ao shopping. É preciso abrir a carteira. Para ter direito prêmios é preciso gastar de R$ 200, caso do Center Shopping, em Jacarepaguá, que sorteia R$ 10 mil em compras para a alegria dos shopaholics (viciados em compras), a R$ 1.900, no Shopping Leblon, em que ao comprovar o gasto em até quatro compras o cliente já sai com um par de ingressos para o show “Elis, A musical”, em cartaz no teatro Oi Casagrande.

O brinde mais comum acaba sendo o carro. Tanto o RioSul Shopping, em Botafogo, quanto o Barra Shopping, o na Barra, o Norte Shopping, no Cachambi, e o Shopping Tijuca investiram no sorteio de automóveis. Tem para todos os gostos – de Citroën a BMW.

Há também quem tenha apostado na sustentabilidade. O Shopping da Gávea, na zona sul, colocou o Papai Noel de bicicleta e oferece 60 modelos elétricos sorteados para cada cliente que comprovar R$ 800 gastos em compras. Já o Botafogo Praia Shopping sorteia 20 scooters e 50 smartphones.

Já no West Shopping, em Campo Grande, o cliente concorre a uma viagem para Orlando com direito a três acompanhantes e ingressos para Parques da Disney. Mas nem só de produtos caros vive o natal dos centros comerciais. – No Village Mall a cada R$ 600 em compras é possível sair levando para casa um kit da Trousseau, contendo um hidratante corporal, um aromatizador de ambientes e um sabonete.