Homem que agrediu secretário com soco deixa a prisão após habeas

Um dia após a Justiça aceitar seu pedido de habeas-corpus, o homem que agrediu o secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, deixou a prisão na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Eduardo Fauzi deixou às 16h30 a cadeia pública Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

A agressão ocorreu no dia 5 de novembro, durante uma operação da secretaria para interditar estacionamentos irregulares na zona portuária do Rio. Quando Alex Costa concedia entrevista a emissoras de TV, Eduardo Fauzi se aproximou pelas costas do secretário, atingindo-o com um soco na cabeça. O agressor foi prontamente rendido por guardas municipais que acompanhavam a ação. Ele foi levado a uma delegacia, mas foi liberado após pagar fiança.

Na mesma semana, porém, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Fauzi, que foi denunciado por lesão corporal, ameaça, desacato, exercício ilegal da profissão e coação no curso do processo.