ASSINE
search button

Justiça determina libertação de Black Blocs presos no Rio

Compartilhar

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira, a libertação de três suspeitos de participação em atos de vandalismo durante protestos. O trio foi preso em uma ação da Polícia Civil fluminense no último dia 5. Daniel Guimarães Ferreira, Henrique Palavra Vianna e Jahn Gonçalves Traxler, que teriam ligações com o movimento Black Bloc, foram detidos em flagrante e indiciados por formação de quadrilha armada e incitação à violência.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Ministério Público do Estado não apresentou denúncia contra os indiciados e se manifestou, nos autos, pelo relaxamento das prisões e pelo prosseguimento das investigações.

Ao serem presos, os três assumiram a responsabilidade pela administração do perfil do movimento Black Bloc no Facebook. No dia 4 de setembro, a chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, afirmou que os detidos participaram de atos de vandalismo durante manifestações nos últimos meses. Além do trio, dois adolescentes foram apreendidos nas diligências realizadas em Niterói, São Gonçalo, Tribobó e na zona norte do Rio.