ASSINE
search button

Termina sem conflito a ocupação na Câmara do Rio

Compartilhar

Os manifestantes que ocupavam a Câmara do Rio desde a sexta-feira (9) deixaram o local por volta das 14h15 desta quarta-feira (21), após a chegada de um oficial de Justiça que trazia a ordem de reintegração de posse. A saída ocorreu pacificamente.

Mais cedo, a Mesa Diretora da Câmara informou que não haveria sessão plenária devido ao ato de reintegração de posse, concedida pelo desembargador Fernando Fernandy Fernandes, autorizando até mesmo a utilização de força policial para desocupar o local, alegando que o patrimônio público está em perigo com a ocupação.

Em declaração à imprensa, um dos ocupantes que se autodenomina Amarildo, disse que o grupo iria resistir sem violência e caso a polícia entrasse para forçar a desocupação, os manifestantes pretendiam sair de cabeça erguida. 

Os manifestantes pediam a saída de quatro membros da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Ônibus que não assinaram a petição para a instalação da CPI e ocupam os postos-chave da comissão, como Chiquinho Brazão, presidente, e Professor Uóston, relator, ambos do PMDB.

A primeira sessão da CPI dos ônibus está marcada para esta quinta e os vereadores querem ouvir o atual secretário de transportes, Carlos Roberto Osório, e seu antecessor, Alexandre Sansão.