Light informa esquema de atendimento durante JMJ

A assessoria de comunicação da Light enviou nota aos veículos de comunicação informando que as agências comerciais da empresa no município do Rio de Janeiro não funcionarão nos feriados de quinta (25/07) e sexta (26/07), em função dos eventos da Jornada Mundial da Juventude. Durante os demais dias da JMJ, as unidades da companhia funcionam normalmente.

No outros 30 municípios, as agências da Light abrirão normalmente, em horário comercial. A companhia afirma ainda que estará à disposição, todos os dias, por meio dos seguintes canais de atendimento: Disque-Light Emergência (0800 021 0196)Light Já (para interrupções no fornecimento de energia, por envio de SMS com o código de instalação para o número 54448); Emergência Grandes Clientes (0800 282 1380)Disque - Light Comercial (0800 282 0120)Deficientes Auditivos e de Fala (0800 285 2453)Agência virtual (www.light.com.br); 

Clique-Light (chat www.light.com.br); Twitter (@lightclientes); Facebook (lightclientes).

Conta Verde

A Light também disponibiliza um serviço que torna mais fácil a vida de quem quer tirar uns dias sem se preocupar com o vencimento das contas. O Conta Verde, gratuito para clientes residenciais da Light, traz facilidade, agilidade, conforto,  inovação e pensa também no meio ambiente. O serviço consiste no envio da conta de energia por e-mail, o que torna prático o pagamento de contas em períodos em que o cliente estiver em férias ou participando de eventos, como a Jornada Mundial da Juventude.

Para aderir ao Conta Verde, basta o cadastramento no site e no Clique-Light (www.light.com.br), pelas  redes sociais (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes), Disque-Light Comercial (0800-282-0120), ou nas agências comerciais da companhia. A alteração do e-mail, ou cancelamento da adesão pode ser igualmente solicitada nos canais de atendimento.

No mês de adesão, o cliente receberá a conta por e-mail e impressa em sua residência. A partir dos próximos meses, apenas a conta por e-mail. Mensalmente, antes da data de vencimento, o cliente receberá e-mail da Light ([email protected]), com link para acesso à fatura.

É necessário manter sempre os dados cadastrais atualizados e adicionar ao catálogo de endereços ou à lista de remetentes confiáveis o e-mail: [email protected].

 Além do cadastro no Conta Verde, o cliente também pode cadastrar, pelos canais de atendimento da Light ou pela sua agência bancária, a fatura em débito automático, evitando filas em bancos e lotéricas.