Para encerrar liminar, taxistas tomam as ruas do Rio

A carreata é contra liminar que tramita na Vara de Fazenda Pública. Ato vai reunir 700 profissionais

Prevista para esta sexta-feira (28/06), a carreata que deve contar com mais de 700 taxistas vai sair do Clube  Boqueirão, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio e seguirá até o Fórum da cidade. O protesto está marcado para às 11h. O ato é em repúdio à liminar que interrompe as transferências, a  hereditariedade, a inscrição de vagas auxiliares, além da liberação das permissões cassadas dos taxistas. A limitar tramita na Vara de Fazenda Pública da comarca da capital.  

Segundo a presidente do sindicato dos taxistas autônomos do município do Rio de Janeiro, Adriana Iório, por causa da liminar um grande número de trabalhadores está impedido de exercer a atividade e ainda impedindo a inclusão de novos táxis auxiliares. Adriana acrescentou que os taxistas estão tendo suas autonomias cassadas para serem licitadas pelo município.

Para Adriana, a solução da questão está no projeto 2307, de autoria  do deputado Dionísio Lins,  que regulamenta a profissão em todo o estado. "O taxista despertou para partir para o tudo ou tudo. Tenho certeza que a vitória já está garantida", destacou a presidente.