ASSINE
search button

Crime conhecido como saidinha de banco aumenta no Rio  

Compartilhar

Rio de Janeiro - O crime conhecido como saidinha de banco, que acontece quando a vítima saca dinheiro em um caixa eletrônico e é seguida por assaltantes subiu 30,7% em abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, no estado do Rio. Até abril de 2013, 187 pessoas foram assaltadas quando deixavam o banco, contra 143 vítimas no ano passado. Os dados foram divulgados hoje (12) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Já os casos de homicídio decorrente de intervenção policial (mortes em confronto com a polícia) diminuíram em abril. Foram registrados 38 casos, contra 45 no mesmo mês em 2012. O menor resultado para o mês desde 2001, quando ocorreram 53 casos.

Os homicídios dolosos (quando há intenção de matar), no entanto, de acordo com a pesquisa do ISP, cresceram 22,1%, em abril, na comparação com o mesmo período de 2012. Foram registrados 415 casos contra 340 ocorridos em abril do ano passado.

Outros indicadores divulgados pelo Instituto de Segurança Pública em abril deste ano também mostram que a houve aumento de apreensão de armas e drogas; recuperação de veículos e de crianças e adolescentes apreendidas.