A Polícia Civil do Rio prendeu na noite desta segunda-feira (1) o terceiro suspeito de integrar a quadrilha que estuprou e roubou uma turista de 21 anos e roubou e espancou seu namorado, de 23, no sábado (30). Carlos Armando Costa dos Santos, 21 anos, foi detido em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, e será levado para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Já haviam sido presos dois outros suspeitos, Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, e Jonathan Foudakis de Souza, de 20.
>> Ataque a turistas em van mancha imagem do país
Crime
A quadrilha é acusada de abusar sexualmente de uma turista no Rio de Janeiro e dois suspeitos foram presos no sábado por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
Os bandidos teriam abordado, na manhã do último sábado, uma van de transporte alternativo em Copacabana e obrigado os passageiros do veículo a descerem na altura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A van teria permissão apenas para circular em Niterói e São Gonçalo através de uma liminar judicial.
Em seguida, os suspeitos mantiveram refém um casal de turistas estrangeiros que foi obrigado a seguir com os criminosos para São Gonçalo. Durante o trajeto, os dois teriam abusado sexualmente da turista dentro do veículo e torturado seu marido.
De acordo com a polícia, os bandidos chegaram a usar cartão de débito de uma das vítimas em postos de gasolina de Niterói e em São Gonçalo. O aparelho celular de um dos membros do casal foi encontrado em poder de um deles.
Na delegacia, Jonathan e Wallace foram reconhecidos como os autores do crime. Uma brasileira também os reconheceu como autores de um estupro ocorrido no último dia 23.