Seop estoura depósito clandestino com mercadorias de ambulantes no Centro

Durante a ação, fiscais inutilizaram 1,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo

Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), na manhã desta terça-feira, estourou um depósito clandestino que armazenava mercadorias de ambulantes, na Rua do Senado 181-B, no Centro. Durante a ação, agentes da Seop apreenderam 60 carrocinhas e triciclos utilizados para venda e transporte de mercadorias. Foram inutilizados na ação 1,5 de alimentos perecíveis impróprios para o consumo. Fiscais de Atividades Econômicas interditaram e autuaram o depósito em R$ 656,00 por funcionamento sem alvará.

Agentes da Vigilância Sanitária que participaram da fiscalização interditaram o local por falta de higiene. Foram aplicadas duas multas no valor de R$ 1.207,00 cada. Uma por falta de higiene nas instalações com ratos e baratas, além de alimentos impróprios para o consumo. Foram inutilizadas 1,5 toneladas de alimentos perecíveis (ovos, queijo e salsichões).

A Defesa Civil, que também deu apoio à ação, interditou o local após constatar fiações expostas e má conservação do telhado do imóvel. Ligações clandestinas de energia e água também foram flagradas no local.

Participaram da ação realizada nesta terça- feira agentes de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, fiscais de Atividades Econômicas, Vigilância Santitária, Comlurb, Defesa Civil, Light e Cedae. Oito caminhões foram utilizados na operação.