Governo do Rio lança hoje edital para licitação do Maracanã

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publica nesta segunda-feira (25) o edital de concessão administrativa de gestão, operação e manutenção do complexo do Maracanã. O decreto do processo de licitação assinado pelo governador Sérgio Cabral prevê, no artigo 1º,  que o estádio do Maracanã será incluído no Plano de Parcerias Público-Privadas, assim como o ginásio do Maracanãzinho e todas as obras que estão sendo feitas no entorno do complexo.

O governo anunciou também que a licitação acontecerá no dia 11 de abril, às 10h, no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.

O decreto coloca sob a responsabilidade da Casa Civil a organização do processo de licitação do complexo do Maracanã, que poderá praticar os atos de homologação do processo de concessão e confirmar o vencedor da concessão, que será anunciado também no dia 11 de abril.

A Comissão Especial de Licitação instituída  para cuidar do processo é a seguinte: Luiz Roberto Silveira Leite (presidente) e Angela Leite (primeira-secretária), ambos da Casa Civil, e Sandra Vigné Lo Fiego, representante da unidade de PPP (parceria público-privada) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).