ASSINE
search button

Jovens brasileiros ansiosos com presença do novo Papa na JMJ

Compartilhar

Após o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI, na última segunda-feira (11), os jovens católicos do Brasil estão ansiosos com a presença de um novo Papa na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho, no Rio de Janeiro.

“Quero um Papa como o João Paulo II, que foi um guerreiro, um homem de Deus, com muita fé para transmitir aos católicos”, exemplificou o estudante Carlos Vinícius Athanazio, 24 anos. Para ele, a expectativa em torno de um novo papa, iva, tanto do futuro da Igreja Católica como da Jornada Mundial da Juventude, “é muito boa para atrair os jovens do mundo inteiro ao catolicismo”.

Já Márcio Rosa, outro estudante de 19 anos que nesta terça-feira (12) estava na missa realizada nesta terça-feira (12) pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, no colégio Dom Bosco, no Jacarezinho, confessa que "os jovens estão ansiosos com a expectativa da chegada de um novo Papa. Acreditamos que será um novo milagre, uma nova Igreja renascerá após a Jornada Mundial da Juventude”, afirmou Marcio Rosa, estudante de 19 anos que 

Já Úrsula Mathias, estudante de 18 anos, classifica de especial a oportunidade de os jovens católicos conhecerem um novo Papa durante a JMJ:

“Será muito bom para nós jovens e para o novo Papa, que poderá, com pouco tempo de papado, conhecer e ouvir os jovens católicos do mundo inteiro que, no fundo, representam o futuro da Igreja Católica”, afirmou Úrsula.

* Do Projeto de Estágio doJornal do Brasil