Previsão do tempo aponta risco de temporais no estado do Rio

Neste sábado, a frente fria se afasta do Sudeste. No entanto, de acordo com a Climatempo, ainda chove no Rio de Janeiro, com risco de temporais. Em São Paulo o sol volta a aparecer rapidamente e a temperatura começa a subir. Temperatura em elevação também no Sul devido ao predomínio de céu aberto. No Nordeste as áreas de instabilidade perdem intensidade; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Uma frente fria se afasta do Rio de Janeiro e áreas de instabilidade crescem sobre o Sudeste. A maior parte da Região tem um dia abafado, com sol, muitas nuvens e chuva principalmente à tarde e à noite. Chove forte. Não chove no ES e norte e nordeste de MG.

Sul

O ar polar ainda é sentido no Sul e deixa a temperatura amena. Quase toda a Região tem sol. O sul do RS e quase todo PR têm aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir tarde. Chove de manhã no leste de SC e a quaquer momento no leste de SC.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade atuam sobre todo o Centro-Oeste. O sol aparece mais forte e chove a partir da tarde no MS, no centro-norte de GO e no norte e nordeste do MT. Nas demais áreas da Região, pouco sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

O calor e umidade alta provocam pancadas de chuva rápidas. O período de chuva se intercala com períodos de sol forte durante a manhã e a tarde. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no norte do MA, do PI, de AL até o RN e no CE.

Norte

O calor e a umidade alta favorecem a formação de muitas nuvens sobre todo o Norte. O sol aparece mais forte no TO e a chuva ocorre principalmente a partir da tarde. Faz sol e não chove em RR. Nas demais áreas, muitas nuvens e chuva.