ASSINE
search button

Defesa Civil divulga balanço parcial sobre estragos provocados pela chuva

Compartilhar

A Defesa Civil do Estado do Rio divulgou esta manhã um balanço parcial dos estragos causados pela chuva na Região Serrana, Costa Verde e Baixada Fluminense. A morte de uma pessoa foi confirmada em Xerém, em Duque de Caxias.

Segundo o órgão, rios transbordaram em Duque de Caxias, Petrópolis e Xerém. Na Região Serrana, centenas de pessoas que moravam em áreas de risco deixaram suas casas. Já em Mambucaba, no sul do Estado, houve deslizamentos. 

Angra dos Reis

Oito casas desabaram e há 32 desalojados. Foram enviados colchonetes e cobertores para as vítimas.

Mambucaba

Há 100 desalojados e três vítimas.

Mangaratiba

Houve deslizamento de pedras na rodovia. Em Constância, um muro desabou e destruiu uma casa. Moradores foram retirados de suas casas em Conceição de Jacareí. Não houve vítimas.

Duque de Caxias

Os rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari transbordaram. Em Xerém, uma pessoa morreu. Ainda não há o número de desalojados. Foram enviados colchonetes e cobertores para as vítimas.

Petrópolis

Houve transbordamento dos rios Bingen e Piabanha. Também ocorreram deslizamentos em bairros como Independência, Siméria, São Sebastião. As sirenes de alerta foram acionadas

Teresópolis

Houve transbordamento do rio Paquequer. Cinquenta pessoas ficaram desalojadas nas comunidades de Vale da Revolta, Perpétuo, Rosário, Caxangá e Pimentel. As sirenes foram acionadas.