ASSINE
search button

Réveillon de Copacabana tem 2,3 milhões; 300 mil a mais que ano passado

Compartilhar

Com 300 mil pessoas a mais que na grande festa de virada do ano passado, o réveillon de Copacabana atingiu a marca de 2,3 milhões de pessoas. É o que diz o comandante do 19º BPM (Copacabana), Cláudio Costa. Segundo ele, o fato de não ter chovido - como aconteceu no ano passado - contribuiu muito para o aumento de público na festa.

"Tivemos muita gente chegando nos últimos 30 minutos antes do início da queima de fogos. O tempo ajudou muito. Sem chuva, o evento se tornou ainda mais convidativo", disse ele. 

O número, divulgado pela Polícia Militar, foi comemorado pelo presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Antônio Pedro Figueira de Mello:

"Batida a marca de 2,3 milhões de pessoas, Copacabana está se renovando. Este ano trouxemos um pouco do estádio olímpico de Londres para o palco principal. E a grande novidade foram as 12 poitas (âncoras) das balsas fincadas desde cedo. Desde 14h elas estão ancoradas já para evitar qualquer tipo de problema", afirmou Figueira de Mello.  

"Tivemos um ano de celebração do Rio como Patrimônio Cultural da Humanidade. Além disso, tivemos também um aumento do número de turistas na cidade. São 12 transatlânticos  na cidade, que vieram para a grande festa da virada", reiterou, depois de ressaltar que, para ele, o ponto alto da queima de fogos foi o encerramento que teve acompanhamento de Cidade Maravilhosa e do show de luzes que permaneceu mesmo depois do fim dos fogos.