ASSINE
search button

RJ: após apagão, passageiros reclamam de calor em aeroporto

Compartilhar

Após o apagão que deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às escuras na noite desta quarta-feira, passageiros e lojistas reclamam do calor. Funcionário da drogaria Air Farma, Vagner Da Matta chegou ao aeroporto às 5h15 e diz que o ar-condicionado funcionou mal durante toda a manhã. “Dizem sempre que o ar está em manutenção. Os clientes não param de reclamar do calor”, disse. 

A direção do aeroporto, no entanto, afirma que o ar-condicionado está funcionado normalmente. Segundo a assessoria do Galeão, houve reclamações sobre o calor em pontos específicos devido à demora do sistema em retomar o padrão de refrigeração depois do apagão. 

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a falta de luz ocorreu em toda a Ilha do Governador. A interrupção no abastecimento durou cerca de 10 minutos e não chegou a afetar o check-in nem a atrasar chegadas e partidas. O serviço foi totalmente restabelecido aos poucos e o aeroporto operou com a ajuda de geradores.  

A Light, concessionária responsável pelo abastecimento, informou que um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto ocasionou o desligamento de linha de transmissão que atende a Ilha do Governador e a Ilha do Fundão. Equipe de técnicos do aeroporto, com apoio da concessionária, investigarão as causas do apagão.