Rio Imagem completa um ano com inauguração de ressonância inédita

O Centro de Diagnóstico por Imagem da Secretaria de Saúde (SES), o Rio Imagem, completou um ano no último domingo (9) com a marca de 187 mil exames realizados. Nesta terça-feira, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do governador Sérgio Cabral, foi inaugurado o segundo equipamento de ressonância magnética da unidade, que vai aumentar a oferta em mil exames mensais para pacientes de todo o estado. 

O novo aparelho realiza também ressonâncias do coração e da mama e é o primeiro e único do tipo na rede de saúde pública disponível a todos os usuários do SUS.

O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, também anunciou a chegada para 2013 do terceiro aparelho de ressonância magnética e de um PetScan, equipamento inédito na rede pública de saúde. Juntos, os novos equipamentos farão mais 8 mil exames por mês.

Com um sistema de marcação descentralizado, o Rio Imagem dispõe de um sistema em que as secretarias municipais de saúde podem agendar os exames online. Mais de 80% dos pacientes recebem os resultados dos exames realizados em menos de 20 minutos.