Nova sede da Cedae será inaugurada hoje na Cidade Nova

Será inaugurada nesta quarta-feira (05), às 10h30, a nova sede administrativa da Cedae, localizada na Avenida Presidente Vargas, 2.655, Cidade Nova. Construído em terreno da própria companhia, o edifício tem nove andares, 20 mil metros quadrados de área construída e abriga cerca de 1.400 funcionários, anteriormente divididos entre 12 imóveis. 

A decisão de concentrar em um único prédio a estrutura administrativa da empresa vai garantir a redução de custos e maior agilidade na gestão.

O artista plástico Romero Britto doou à companhia um painel de quase 400 metros - o maior do mundo - composto por dois cenários, "Rio de Janeiro" e "Um Dia Perfeito", que ficará exposto na parede lateral externa do prédio voltada para a Avenida Presidente Vargas. Além destas obras, uma estátua, criada pelo artista José Carlos Liboredo, representando o engenheiro Paulo de Frontin, ficará exposta na entrada do edifício.

Todas as instalações do prédio foram adaptadas para o acesso a cadeirantes e portadores de necessidades especiais, que, inclusive, têm banheiros adaptados em todos os andares.

Além disso, a nova estrutura vai sediar também a nova Ouvidoria da companhia e conta com um Anfiteatro com capacidade para mais de 200 pessoas batizado com o nome do vice-governador do antigo estado da Guanabara na gestão de Carlos Lacerda, Raphael de Almeida Magalhães. A nova sede também dispõe de três auditórios, Centro de Memória, Centro de Processamento de Dados (CPD) com tecnologia de ponta, consultório médico para funcionários, bicicletário, 60 salas de reunião, monitoramento com câmeras 24 horas, estacionamento para 103 carros de serviço e o Centro de Controle Operacional de toda a região Metropolitana do Rio de Janeiro (CCO-Rio).